Unindo esforços


Márcio Bittar participa de articulação para obter recursos para vítimas de enchentes no Acre

Diante dos problemas causados pela cheia do rio Acre nos últimos dias, o deputado Márcio Bittar (AC) mobilizou a bancada acreana na Câmara e no Senado para discutir a liberação de recursos e emendas ao estado. Os parlamentares querem que o governo federal envie as verbas para ajudar os mais de 11 mil desabrigados pela enchente. Segundo a Defesa Civil, 134,9 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas no Acre. O governo estadual pediu ao Planalto R$ 12,6 milhões para o atendimento emergencial às vítimas. Já a prefeitura de Rio Branco solicitou R$ 9 milhões.

“Tive a ideia de reunir meus colegas de bancada, liguei para quem pude, sem distinguir partido. Em horas como essa não podemos deixar de nos unir para ajudar aqueles que nos elegeram e precisam de nós”, afirmou Bittar. Os onze parlamentares que participaram de reunião nesta terça-feira (28) deverão articular a liberação e o direcionamento dos recursos das emendas dos para as cidades atingidas.

“Estamos trabalhando o mais rápido que podemos e não medimos esforços”, disse o tucano. O deputado convocou a população não afetada pelas enchentes a ajudar os desabrigados com doações. Também quer que deputados e senadores do estado doem dinheiro à Defesa Civil para a compra de alimentos e donativos aos cidadãos afetados.

Cerca de 800 militares estão prestando atendimento à população em seis municípios. Há também 70 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública e 24 técnicos do Ministério da Saúde, além do pessoal mobilizado pelos ministérios da Integração, do Meio Ambiente, da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Agricultura, das Relações Institucionais e das Relações Exteriores.

Apesar de boletim do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres mostrar que o nível do rio Acre está baixando, as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de mais chuvas para regiões isoladas do estado. De acordo com informações do governo estadual, cerca de 800 militares e 70 bombeiros da Força Nacional estão prestando atendimento à população em seis municípios, além de 24 técnicos.

(Da redação com informações do site do deputado)

Compartilhe:
29 fevereiro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *