Lentidão que custou caro


Oposição promove ato no aeroporto de Brasília para celebrar privatizações petistas

PSDB, DEM e PPS farão nesta quinta-feira, 1º de março, um ato para celebrar as privatizações do governo do PT. Será descerrada uma placa no Aeroporto Internacional de Brasília, às 10h30, no pavimento superior, embarque C (em frente ao check-in da GOL).

O terminal da capital federal é um dos três concedidos pela gestão Dilma Rousseff à iniciativa privada em 6 de fevereiro último. O comando da administração aeroportuária de Guarulhos e Viracopos também foi entregue ao mercado.  Os petistas vêm sendo cobrados em virtude da demora para tomar essa atitude diante da urgente necessidade de melhoria da infraestrutura dos aerportos brasileiros e da incompetência do governo federal para fazer as melhorias necessárias. Há nove anos no poder, resolveram agir tardiamente após anos de críticas ferrenhas ao modelo que agora adotaram.

Para o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), essa lentidão causou danos ao país, como a má infraestrutura do setor. Na avaliação do tucano, o PT, além de errar ao demonizar o processo de privatização, gerou atraso de dez anos na melhoria de áreas essenciais como a aeroportuária. Os avanços, segundo ele, só ocorrerão com as parcerias com a iniciativa privada. Araújo avalia que o governo se rendeu ao bom senso quando adotou a política do PSDB, tão atacada pelos petistas no passado.

Segundo ele, o risco de vexame na organização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 fez a administração federal privatizar os aeroportos. “Hoje, o brasileiro paga alta taxa aeroportuária e não tem o serviço prestado com qualidade”, afirmou em entrevista à Record News veiculada semana passada.

Para o líder da Minoria na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), o PT sempre foi favorável às privatizações, apesar de ter demonizado o sistema por anos. “Como pode confiar em um partido que fala uma coisa e faz o oposto?”, questiona. “O PT sempre foi privatista. A única diferença é que caiu a máscara”, disse.

(Da redação com assessoria de imprensa da Liderança do PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
29 fevereiro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *