Benefício aos aposentados


PEC 270 chega ao Senado e Andreia Zito acredita que texto será aprovado sem mudança

Aprovada na Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 270/2008) que garante salário integral com paridade aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente já começou a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Autora da PEC, a deputada Andreia Zito (RJ) lembra que a aprovação na Câmara foi resultado de grande mobilização, principalmente nas redes sociais: “Agora chegamos à reta final. É fundamental que a mobilização continue com os senadores”.

Para avançar no Senado, serão necessários 49 votos. “Acredito que os senadores também farão justiça a esses servidores aposentados por invalidez e não irão modificar a PEC”, afirma Andreia Zito. Presidente da CCJ, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) se manifestou, pelo Twitter, dizendo que tem recebido pedidos de apoio e que lutará pela aprovação da proposta.

No momento, a PEC 270 está aguardando a designação de relator. Aprovada na CCJ, seguirá diretamente para o plenário, que abre prazo de cinco sessões para discussão. A aprovação se dá em dois turnos. O intervalo entre as votações é de no mínimo cinco dias. “Precisamos continuar unidos. A união é a nossa força”, conclui Andreia Zito.

(Da assessoria de imprensa da deputada / Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara)

Compartilhe:
28 fevereiro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *