Governo omisso


Feldman afirma que auditoria do TCU comprova descaso da gestão Dilma no combate às drogas

Na contramão dos anseios da sociedade, auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) comprova o descaso do governo petista no combate ao tráfico de drogas, na avaliação do deputado Walter Feldman (SP). Os técnicos do órgão constataram quantidade insuficiente de agentes na região de fronteira, pouco tempo de permanência nessas unidades, problemas de infraestrutura nas delegacias, carência de equipamentos e de capacitação, além de pouca interação entre as forças policiais.

Como destaca Feldman, o PT nada faz para enfrentar os problemas das divisas brasileiras. “O estudo revela que a administração federal não cumpre com sua função: dar cobertura nas fronteiras e criar condições para a Polícia Federal exercer o seu trabalho. O controle da entrada das drogas no Brasil não vem sendo feito há muito tempo”, disse.

Play
baixe aqui

Feldman argumenta que a população clama por mudança no cenário atual. Segundo ele, a entrada de substâncias ilícitas é de responsabilidade da União, que precisa destinar recursos para a área e qualificar os profissionais. “Se tudo isso tivesse sendo feito, o trabalho das gestões estaduais e municipais seria menor. E nossos jovens não teriam acesso fácil às drogas.”

Para Feldman, o PT, que criticou de forma infundada o governo de São Paulo por acabar com a cracolândia no estado, deveria colocar em prática um plano eficiente. O tucano lamenta a falta de ação para tirar a juventude do mundo da criminalidade.

No relatório, o TCU recomenda a ampliação da política de incentivos e de capacitação aos profissionais que atuam na região de fronteira, dotar as delegacias com a estrutura física adequada para repreender o tráfico e realizar estudo para levantar as necessidades de infraestrutura e equipamentos das unidades. A ideia é garantir a efetividade e a tempestividade das medidas, além da segurança dos profissionais.

(Reportagem: Artur Filho / Foto: Janine Moraes/Agência Câmara / Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
22 fevereiro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *