Reclamações de candidatos


Andreia Zito defende que caderno de questões de concurso do INSS seja liberado ao final da prova

A deputada Andreia Zito (RJ) enviou correspondência ao presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, solicitando que seja revista a determinação da Fundação Carlos Chagas, em relação ao concurso que será realizado em 12 de fevereiro para os cargos de perito médico previdenciário e técnico do seguro social, que não permite ao candidato levar o caderno das questões ao término da prova.

A parlamentar informa que recebeu várias reclamações de candidatos a respeito da proibição, uma vez que já se tornou rotina em concursos públicos o candidato levar o caderno de questões. “É procedimento comum liberar o caderno de questões após as provas e isso em nada afeta a questão da segurança, desde que elas sejam liberadas aos candidatos meia hora antes do término ou ao final dos exames”, argumenta a deputada.

Segundo Andreia Zito, a liberação das provas “ajuda a diminuir a ansiedade dos candidatos, que poderão ter uma boa ideia do seu desempenho resolvendo as questões com os professores, e terão mais tempo para formular eventuais recursos”. O concurso para o INSS é uma das maiores seleções já feitas no país, com mais de 900 mil inscritos.

(Da assessoria da deputada/ Foto: Leonardo Prado/Ag. Câmara)

Compartilhe:
9 fevereiro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *