Posição firme


Escolhido 1º vice-líder, César Colnago destaca prioridades para o ano

Indicado para ser o primeiro vice-líder da bancada tucana na Câmara, o deputado César Colnago (ES) afirmou nesta quarta-feira (8) que, assim como o seu partido, continuará atuando com base em convicções, ideias e, principalmente, em um projeto que atenda aos interesses da população brasileira. Na opinião do parlamentar, saúde, educação e segurança são áreas fundamentais para este ano, temas que devem ser debatidos à exaustão.

“Vou trabalhar com muita transparência, ética e respeito ao cidadão, que paga muitos impostos com pouco retorno. A saúde recebendo menos recursos, as estradas com pouco investimento, além do problema da segurança pública e da qualidade da educação. O desafio é grande. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance”, ressaltou.

Play
baixe aqui

Colnago acrescenta que a legenda não deixará de fazer uma oposição firme e responsável. “O PSDB não está preocupado com as próximas eleições, mas com os rumos do Brasil. Defenderemos o que for bom para a nação, mas criticando e fazendo oposição àquilo que consideramos retrocesso, que não soma aos anseios da sociedade. Nossa postura será muito firme nesse sentido”, avisou.

O vice-líder cobra do Palácio do Planalto uma solução para acabar com a corrupção que tomou conta da Esplanada e levou à demissão de sete ministros por suspeita de irregularidades – no total, foram oito exonerados e outro saiu para disputar as eleições municipais. “Precisamos de instrumentos para combater com mais rigor os desvios. A corrupção é um câncer que tira recursos dos hospitais, das creches, das escolas, o que causa muito sofrimento ao povo.”

Médico por formação, César Colnago está no primeiro mandato como deputado federal, eleito com quase 81 mil votos. Ele participou do movimento estudantil, atuando na resistência contra a ditadura militar. Foi um dos fundadores do PSDB no Espírito Santo. Eleito vereador de Vitória em 1992, o tucano assumiu a Secretaria de Meio Ambiente e, em seguida, a Secretaria de Educação da Prefeitura da capital. Em 2006 foi reeleito deputado estadual. Em 2007, se licenciou para comandar a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

(Reportagem: Letícia Bogéa / Foto: Brizza Cavalcante / Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
8 fevereiro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *