Bolsa Futuro promove vida próspera ao povo carente de Goiás, por Carlos Alberto Lereia
É com grande alegria, esperança e entusiasmo que estamos vivenciando progressões na história de Goiás. Desta vez, com o lançamento da Bolsa Futuro comandada pelo líder nato, governador Marconi Perillo, e o secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad.
Essa iniciativa, que é o maior programa de qualificação profissional do país, tem como meta atender mais de 500 mil pessoas até o ano de 2014. A priori as atividades do Bolsa Futuro irão oferecer cursos profissionalizantes que promoverão dignidade e futuro promissor ao povo goiano.
Entre os cursos estão: secretariado e rotinas administrativas, recepção de hotel e atendente de bar, reprodução animal e produtividade do gado bovino leiteiro. Além disso, existem as possibilidades nas áreas: técnico agrícola, destilador de álcool, cuidador de idosos e crianças, porteiro e zelador, caldeireiro e técnico de vendas
O programa irá atender e resgatar a dignidade de diversas famílias carentes de todo o estado de Goiás, em destaque o Entorno do DF. Recebo dezenas de pedidos oriundos de chefes de família, nos quais procuram incentivos para se reerguerem e assim, promover sustento aos seus dependentes. Sei que esse programa irá prover o que almejam, uma vez que será um trampolim para o progresso.
Não tenho dúvidas do sucesso de um projeto dessa magnitude, pois além de contribuir para o crescimento socioeconômico de Goiás, vai melhorar a qualidade de vida da família goiana. Será um marco e um exemplo a ser seguido em todo o país. Assim, reitero o meu compromisso com o desenvolvimento de Goiás e Entorno.
(*) Carlos Alberto Leréia é deputado federal pelo PSDB-GO.
Deixe uma resposta