Menor carga tributária


Kaefer defende projetos que propõem redução e nova distribuição de impostos

O deputado Alfredo Kaefer (PR) defendeu a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 511/10), de autoria do tucano, que muda o sistema de arrecadação e distribuição dos tributos no Brasil. Ele acredita que a carga é muita pesada. “A emenda limita a carga tributária. Em cada empresa ou estrutura familiar, definimos a receita e quanto iremos gastar. Mas o Brasil não define isso na Constituição. Não podemos mais continuar arrecadando até 40% do PIB”, disse ao programa “Voz do Brasil”.

Pela proposta, o percentual máximo da tributação dos estados, municípios e União será de 25%. “Isto faria com que o país deslanchasse extraordinariamente. Todos os países que têm uma carga tributária limitada e aplicam adequadamente seus recursos conseguiram fazer verdadeiras revoluções”, acrescenta.

Alfredo Kaefer também defendeu a PEC 406, que revê a distribuição tributária entre os entes federativos. O objetivo, destaca, é elevar os recursos dos estados e dos municípios e reduzir a arrecadação retida pela União.

(Da redação com assessoria de imprensa do deputado / Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
1 fevereiro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *