Luto no Congresso


Tucanos lamentam morte do deputado Moacir Michelleto

Deputados do PSDB expressaram pesar pela morte do deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), vítima de acidente de carro no interior do Paraná. O parlamentar (foto), que tinha 69 anos, era engenheiro agrônomo e administrador rural. Ele estava em seu sexto mandato como deputado federal e era um dos principais integrantes da bancada ruralista.

“Faleceu hoje [ontem] de acidente de carro no Paraná o estimado amigo Moacir Micheletto. Meu profundo pesar aos familiares e amigos”, escreveu no Twitter o líder da bancada na Câmara, Duarte Nogueira (SP). “É com muito pesar que nos despedimos de um grande homem, que fará muita falta na política e na defesa da agricultura no Brasil. Que meu amigo Moacir Micheleto descanse em paz”, apontou Luiz Nishimori (PR) também no microblog. Também do Paraná, o deputado Alfredo Kaefer (PR) lamentou a morte.  “Era um grande representante para o Paraná e um homem focado na defesa do setor agrícola brasileiro”, comentou.

Segundo informações preliminares, Micheletto tinha uma propriedade rural em Assis Chateaubriand e estava na estrada que leva ao seu sítio quando sofreu o acidente. Ocorrida ontem, a colisão envolveu o veículo de passeio em que estava o parlamentar e uma caminhonete, ocupada por passageiros que sofreram ferimentos e foram levados para um hospital de Toledo (PR).

“Luto no Paraná e no Parlamento pela morte do colega deputado Moacir Micheletto.Que Deus possa fortalecer seus familiares”, apontou o deputado licenciado Luiz Carlos Hauly (PR), atual secretário da Fazenda no Paraná.

Moacir Micheletto presidiu a comissão especial que discutiu o novo Código Florestal. Nascido em Xanxerê (SC), ele era casado e tinha três filhos. Nesta legislatura, era titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul.

(Da redação com informações da Agência Câmara/ Foto: )

Compartilhe:
31 janeiro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *