Experiência exitosa


Walter Feldman retorna à Câmara com intenção de colaborar com medidas para eventos esportivos

O deputado Walter Feldman (SP) retorna à Câmara com a intenção de colaborar com as medidas para preparar o Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Empossado nessa terça-feira (3), ele ocupa a vaga deixada por Walter Ihoshi (PSD-SP). Feldman passou um semestre acompanhando os preparativos dos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra. Ele pretende replicar no país a experiência adquirida no Velho Continente.

Como primeira iniciativa, ele apresentará um relatório à Comissão de Esporte e Turismo. “É nesse sentido que pretendemos trabalhar. Mas também naquilo que tem caracterizado a nossa vida política: atuar para aumentar o espaço da ética e de uma sociedade mais justa. Isso necessita evidentemente de uma ampla reforma política, que o Congresso e os governantes estão devendo ao Brasil”, afirmou.

Play
baixe aqui

O parlamentar promete focar ainda na área do Desenvolvimento Econômico. Feldman considera dramática a falta de organização do governo petista na preparação da infraestrutura às vésperas de dois grandes eventos esportivos.

O deputado afirma que o Brasil não pode repetir a desorganização dos Jogos Panamericanos de 2007, realizados no Rio de Janeiro, e os extravios de recursos públicos que resultaram na queda de sete ministros no governo Dilma – seis por suspeitas de irregularidades. “Essa atividade não pode passar mais por experiências amadoras por falta de integração entre os setores públicos e, particularmente, com a área privada”, afirma.

A ausência de transparência, segundo ele, tem caracterizado os grandes eventos com orçamentos, “que levam aos indícios de superfaturamento”. “A sociedade brasileira não suporta esses fatos, desvios e desmandos.” Em 2011, Walter Feldman ocupou cargo de secretário especial de Articulação de Grandes Eventos da Prefeitura de São Paulo.

(Reportagem: Artur Filho / Foto: Eduardo Lacerda / Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
4 janeiro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *