Calúnia


Francischini rebate acusações de governador do DF e informa que acionará a Justiça

O deputado Fernando Francischini (PR) anunciou nesta sexta-feira (30) que interpelará criminalmente o governador do DF, Agnelo Queiroz, por calúnia e difamação. Ele deve entrar com ação por danos morais com pedido de bloqueio de bens contra o governador. Hoje, ele entrou com uma Ação de Protesto com Interpelação Judicial na 23a Vara Cível do Tribunal de Justiça do DF notificando judicialmente os deputados distritais Chico Vigilante e Raad Massouh.

“Se o governador Agnelo e sua quadrilha acham que eu saí da mesma ninhada corrupta deles, estão enganados. Sou policial linha dura e vou continuar a fiscalizá-los”, afirmou o tucano. As ações de Francischini são uma resposta à entrevista de Queiroz publicada hoje na imprensa brasiliense. Ele desqualificou a atuação do parlamentar.

Ao contrário do que insinua o governador, o deputado afirmou ainda que no Espírito Santo, onde foi Subsecretário de Segurança Pública, coordenou pessoalmente a prisão de vários grupos de extermínio, inclusive a da quadrilha que executou o juiz Alexandre Castro Filho. Quando foi divulgado o episódio envolvendo interceptações telefônicas, o tucano não atuava naquele estado há mais de quatro anos.

“As declarações do governador só demonstram a ignorância, má fé e a mentira de quem não se defende com argumentos sobre seu enriquecimento ilícito e corrupção, ataca e tenta desqualificar quem o acusa”, disse.

(Da redação com informações da assessoria do deputado/ Foto: Gustavo Lima/Ag. Câmara)

Compartilhe:
30 dezembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *