Péssima administração


Valdivino afirma que política petista é responsável por fraco desempenho da economia

A má administração do PT é responsável pela desaceleração da economia brasileira, avalia o deputado Valdivino Oliveira (GO). A crítica é uma referência aos dados divulgados pelo Banco Central (BC).  Enquanto a presidente Dilma promete crescimento de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) para 2012, a autoridade monetária espera alta de apenas 3%. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, aposta em 4%. Segundo o tucano, as divergências só reforçam a incoerência do governo.

“O governo brasileiro tem adotado políticas de retração. Ele aumenta a carga tributária e reduz investimentos. Além disso, temos altas taxas de juros, uma das maiores do mundo. Evidente que isso também acaba inibindo aportes por parte do setor privado”, comentou.

Play
baixe aqui

Ele aponta os caminhos para o Brasil fugir da estagnação. “Começando com políticas fiscais que sejam animadoras, que possam promover, estimular o crescimento econômico e fazer com que o setor privado produza”, avaliou.

Na avaliação do tucano, chegou a hora de promover uma onda de crescimento com responsabilidade, controlando a gastança desenfreada promovida pelo PT.

Relatório de Inflação divulgado quinta-feira (22) prevê aceleração do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) entre o primeiro e segundo semestres do ano que vem. Mas a expansão não será suficiente para assegurar a meta de 5% do Planalto. Em 2011, o BC espera alta menor, de apenas 3%.

Segundo o jornal “ O Estado de S. Paulo”, a estimativa não agradou a Fazenda.  Mantega chegou a afirmar que as projeções de crescimento feitas pelo BC são “menos precisas” do que as de sua equipe.

(Reportagem: Artur Filho / Foto: Gustavo Lima / Áudio: Francisco Maia)

Compartilhe:
23 dezembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *