Natal: uma época de exame de consciência, por Carlos Alberto Leréia


No dia 25 que se avizinha, quero convidar todos a deixar de lado por alguns instantes o lado interessante e tentador que mais se exalta no natal: as compras e as guloseimas. Voltemos nosso pensamento para a verdadeira razão desta data: a comemoração do nascimento do menino Jesus.

Quem deu a vida por nós não merece que demos ao menos alguns instantes de nosso pensamento por ele? Esse momento, cuja duração cada um de nós determinará de forma íntima, deverá ser utilizado para refletirmos sobre a importância de um Ser ter dado sua vida por todos nós. Quanto vale a minha, a sua vida? Você daria sua vida por alguém? Teria sido em vão o sacrifício de Jesus por mim e por você?

Por quantas vezes nos questionamos, de maneira fria, automática e impensada: cadê Jesus, meu Deus?! Por que isso está acontecendo comigo? O que fiz para merecer isso? O que aquela gente que tanto sofre fez por merecer tamanho dor? Jesus Cristo foi que deu a sua vida por nós, por isso é merecedor apenas de cobranças? De lembrarmo-nos Dele apenas quando nos dói? Nos momentos difíceis? É justo esse comportamento?

Utilizemos, pois, esses instantes para buscarmos em nosso coração a fé e a gratidão em Jesus. Indispensáveis para nos alimentar e nos fazer valorizar este presente Divino que somente Ele é capaz de nos ofertar, diariamente: a vida. Desejo a todos que as alegrias da motivação maior desse dia se multipliquem a cada instante do ano de 2012. São os meus votos e de minha família.

Viva o menino Jesus, viva o Natal, viva 2012 e viva a Vida! Feliz Natal a todos!

(*) Carlos Alberto Leréia é deputado federal pelo PSDB-GO. (Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
22 dezembro, 2011 Artigosblog Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *