Balanço da bancada


Em 2011, PSDB lutou incansavelmente pelos direitos da população

Maior partido de oposição no Congresso, o PSDB lutou incansavelmente neste ano pelos interesses da população. Fiscalizou as denúncias de corrupção, acompanhou as obras com indícios de irregularidades e pressionou pela aprovação de projetos que beneficiam o brasileiro. O líder do partido na Câmara, Duarte Nogueira (SP), recorda o trabalho responsável da bancada e as propostas defendidas por tucanos.

Para o deputado, apesar da maioria governista, não faltou ânimo. Ele menciona as matérias debatidas em 2011. “As que nos deram mais trabalho foram aquelas que nos dedicamos mais para modificar”, avaliou. Destacam-se assuntos como aumento do salário mínimo, reajuste da tabela do Imposto de Renda, a prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU) e o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), aprovado pela base aliada.

Play
baixe aqui

No primeiro semestre, partido defendeu salário mínimo de R$ 600 e condenou flexibilização da Lei de Licitações

De julho a dezembro, tucanos pressionam e conseguem aprovar projetos de interesse social

Nogueira fez uma projeção de proposições que serão deliberadas em 2012. “Ficaremos atentos à votação do fundo da previdência complementar, do Código Florestal, do Plano Nacional de Educação, entre outras matérias”, afirmou.

(Da redação / Foto: Paula Sholl / Áudio: Francisco Maia)

Compartilhe:
22 dezembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *