Balanço das atividades


Tucanos reafirmam compromisso em fiscalizar corrupção que tomou conta da Esplanada

Em discurso no plenário, deputados do PSDB afirmaram que o trabalho da oposição neste ano saiu fortalecido. Para 2012, os tucanos esperam que a fiscalização comece a render bons frutos e o dinheiro que teria sido desviado para a corrupção retorne para os cofres públicos. E prometem luta mais intensa contra a corrupção. Os parlamentares destacaram a apresentação de projetos que beneficiam a população.

Fernando Francischini (PR) lembrou que seis ministros caíram por irregularidade. Ele defendeu a investigação de todas as denúncias. “Temos que averiguar e fiscalizar tudo o que há de bom e de ruim no governo. Doa a quem doer”, afirmou.

Play
baixe aqui

O deputado Romero Rodrigues (PB) disse que este ano o principal objetivo foi em defesa do brasileiro. Ele citou a apresentação de projetos e de emendas que atendam a necessidade da população paraibana, segundo ele, todos imbuídos do propósito de servir.

A criação do agente comunitário da terra foi defendida pelo tucano Nilson Leitão (MT). Segundo ele, a exemplo do agente comunitário da saúde, a proposta permite que governadores e prefeitos contratem técnicos agropecuários, agrônomos e veterinários para prestar assistência a médios, pequenos agricultores e aos assentados. Segundo ele, esses produtores rurais estão abandonados.

“Eles têm terra boa, bom clima. Falta orientação técnica para vencer as dificuldades do campo”, pondera.

(Reportagem: Ana Maria Mejia / Foto: Leonardo Prado / Áudio: Francisco Maia)

Compartilhe:
21 dezembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *