Punição aos responsáveis


Julgamento do mensalão no próximo ano será alento para os cidadãos que clamam por Justiça

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), considerou um alento à sociedade a conclusão do relatório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, sobre o processo do mensalão – esquema de pagamento de propina a parlamentares da base de apoio do ex-presidente Lula no Congresso. Barbosa distribuiu o parecer aos seus pares, segundo “O Globo”.

“A notícia é um alento para os cidadãos que esperam punição para os envolvidos no maior escândalo de corrupção do governo do PT. A sociedade está atenta e cobra rapidez no julgamento. A impunidade nesse caso seria o pior dos mundos”, avalia o tucano.

Joaquim Barbosa também enviou um resumo com argumentos dos réus e da Procuradoria-Geral da República. Ainda segundo a reportagem, no entanto, o voto que indica se há provas suficientes, ou não, para condenar os 38 acusados no processo não está pronto. O documento foi apresentado após declarações do ministro Ricardo Lewandowski de que alguns crimes do mensalão poderiam prescrever antes do julgamento.

Os ministros da Corte só devem analisar o material quando o recesso do Judiciário terminar, no início de fevereiro do próximo ano. Mesmo assim, na avaliação do relator, o processo pode ir a plenário entre abril e maio.

(Da redação com informações da Agência PSDB / Foto: George Gianni / PSDB)

Compartilhe:
20 dezembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *