Brasil Real


Com a administração petista, saúde pública ficou estagnada, avalia ITV

O Instituto Teotônio Vilela (ITV), por meio da carta de conjuntura “Brasil Real”, mostra que a saúde pública é motivo de preocupação para o brasileiro. Conforme revelou recente pesquisa do Ibope, 67% da população desaprovam a atuação da presidente Dilma na área. O ITV afirma que, nos últimos anos, os serviços prestados pelo sistema público não apresentaram sinais de melhora.

“A deterioração tem sido crescente: no início de 2006, os que rejeitavam as ações do governo Lula nesta seara perfaziam 43%. Significa dizer que o PT tem ido de mal a pior na saúde”, avalia o documento.

O instituto aponta que ações bem-sucedidas, como o Saúde da Família, perderam importância e os investimentos passaram a depender crescentemente de estados e municípios, com participação declinante da União – situação que tende a se agravar com a recém-aprovada regulamentação da Emenda 29.

“Má gestão dos recursos disponíveis, promessas não cumpridas e corrupção completam o quadro”, diz. Clique aqui e veja íntegra do documento.

(Da redação com ITV / Foto: Valter Campanato/ABr)

Compartilhe:
20 dezembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *