Auxílio às famílias


Francischini propõe criação do projeto “Mães Contra o Crack” para combater o tráfico de drogas

Com o objetivo de reforçar a luta contra o tráfico e a dependência química entre os jovens, o deputado Fernando Francischini (PR) apresentou requerimento de indicação para que o Ministério da Saúde crie o programa “Mães Contra o Crack”. Em outra proposta, ele sugere que o Ministério da Justiça implante junto à Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Senad) o projeto. A inciativa inédita no país pretende capacitar mães de jovens com até 12 anos de idade na prevenção ao uso de entorpecentes.

“A implantação do programa de prevenção às drogas e à violência com foco na capacitação de mulheres gestantes e/ou com filhos até 12 anos de idade é algo extremamente necessário”, destaca. O tucano explica que é importante prevenir e conscientizar as pessoas sobre os problemas ocasionados por entorpecentes. “A prevenção é muito importante, ou seja, diminuir o número de usuários”, disse.

Como aponta os requerimentos, baseado em estudo psicológico, as vivências da infância são poderosas para formar adolescentes e adultos seguros, com autoestima elevada e preparados para a vida em sociedade. Segundo a pesquisa, os pais são referências para as crianças. Por isso, eles têm influência no desenvolvimento de comportamentos, emoções e habilidades, seja com seu exemplo ou por propiciarem experiências positivas.

Fernando Francischini afirma que a capacitação terá como eixo motor a educação cristã e afetiva com respeito à sociedade. “O programa tem como objetivo auxiliar as famílias a proteger as novas gerações da epidemia da dependência química de drogas que se alastra pelo país, além de ser uma das principais causas de crimes”, completa.

Recursos

Fernando Francischini destinou, por meio do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), do Ministério da Justiça, R$ 1, 5 milhão para apoiar a Secretaria Municipal Antidrogas de Curitiba.

(Reportagem: Laize Andrade / Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
20 dezembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *