Homenagem


Parlamentares ressaltam o legado deixado pelo ex-senador

Durante a cerimônia de inauguração da Sala de Reunião Artur da Távola, políticos do PSDB relembraram as qualidades do ex-deputado que deu nome ao local. Eles ressaltaram a dedicação de Távola, pseudônimo de Paulo Roberto Monteiro de Barros, que trabalhou em defesa da democracia e do fortalecimento do partido. O político foi líder da bancada na Câmara em 1994.

Eduardo Gomes (TO)
“É uma homenagem justa para um homem da política, da cultura brasileira e da democracia. Foi uma iniciativa do líder Duarte Nogueira que deixa o nome dele gravado de maneira contemporânea, para melhoria de serviços e do trabalho da liderança do PSDB. Os resultados produzidos pelos parlamentares e pela assessoria do PSDB são da melhor qualidade para o parlamento brasileiro.”

Play
baixe aqui

Bruno Araújo (PE)
“O espaço representa a discussão de ideias e de permitir uma integração maior da bancada. É uma homenagem a um partido que preserva sua história. É a compreensão de que o PSDB olha para frente sabendo de toda a carga de responsabilidade que carrega dos grandes nomes que ajudaram a construir o nosso partido. E Artur da Távola foi um desses nomes, que honra muito a bancada. A lembrança desse nome é um guia da conduta moral e do compromisso do espírito público que o PSDB tem com o Brasil.”

Rodrigo de Castro (MG)
“É um espaço para debates dos grandes temas da nação, além de uma melhor estrutura para o PSDB em um momento que se encerra a gestão do nosso líder. E a homenagem ao Artur da Távola é mais que justa. Foi um grande brasileiro, um grande político e que tinha muita sensibilidade pela arte. Ele deixou uma lacuna cujo o exemplo deve ser seguido e sempre lembrado.”

Jutahy Junior (BA)
“Uma justa homenagem a um homem público que deu grandes contribuições ao Brasil. Desde o período da redemocratização e da luta pela liberdade como constituinte que foi. Tivemos sua presença forte como líder do PSDB na Câmara e no Senado. Essa galeria de ex-líder está muito bem representada com o nome Artur da Távola.”

Paulo Abi-Ackel (MG)
“Artur da Távola foi fundamental na montagem do ideário do PSDB. Homem intelectual do mais alto calibre, absolutamente comprometido com a melhora do seu país, do seu estado e da sua cidade, o Rio de Janeiro. Para nós é motivo de grande orgulho poder ter uma sala de reuniões onde nós discutimos o dia a dia da nossa luta aqui no parlamento sob os auspícios, sob a evocação e de todo trabalho que nos vem a mente, olhando para o nome, para o retrato de Artur da Távola.”

José Serra
“É uma homenagem muito significativa a um dos nossos maiores parlamentares. Meu melhor amigo, meu principal conselheiro ao longo de décadas. A perda dele para mim foi algo infinito. Ele era um parlamentar cordato, muito bem preparado. Na Constituinte foi o grande responsável pelos dispositivos que estão na Carta Maior em relação à liberdade de imprensa. E foi líder num ano difícil do governo Itamar, que estava no seu segundo período. Período da implantação do Plano Real. Um período de eleições presidenciais. Foi sem dúvida o maior orador do Senado durante a sua legislatura. Uma figura humana extraordinária que vem desde antes do golpe de 1964.”

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Gabriel Garcia/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
13 dezembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *