Alimentos naturais


Bruno Araújo parabeniza município pernambucano por investimento em merenda escolar

 Durante pronunciamento em plenário nesta segunda-feira (5), o deputado Bruno Araújo (PE) parabenizou a prefeitura de São Bento do Una (PE) por priorizar os investimentos em educação. O prefeito do município, padre Aldo Mariano, recebeu o prêmio de Gestor Eficiente da Merenda Escolar na categoria Merenda Indígena e Quilombola. A premiação foi realizada pela ONG Ação Fome Zero, no último dia 23 de novembro, em Brasília, e contou com a presença do parlamentar.

O tucano explicou que o objetivo é reconhecer e disseminar as boas práticas de gestão para a alimentação escolar. “Eu gostaria de dizer a satisfação de poder encontrar na missão do prefeito e de toda a sua equipe um compromisso público que está sendo reconhecido pelo que há de mais importante: cuidar do jovem, da criança, da educação e do futuro do município. Que isso sirva de exemplo e estímulo aos prefeitos do país”, declarou.

Play
baixe aqui

De acordo com Araújo, a prefeitura incluiu mais frutas e verduras nas refeições oferecidas aos alunos. Os alimentos têm origem na agricultura familiar. Os estudantes recebem duas refeições por dia. Além disso, conforme destacou, o município criou uma escola em uma comunidade quilombola, onde a alimentação também tem cuidado especial.

O parlamentar afirmou que o prefeito assumiu a cidade com grandes dificuldades. “E hoje tem o reconhecimento nacional em algo que é o mais nobre na atividade pública: cuidar da educação. A educação é prioridade pilar, básica, para quem busca o processo de desenvolvimento, seja municipal, estadual ou federal”, concluiu.

Segundo Bruno Araújo, 1.082 municípios concorreram ao prêmio, 37 prefeituras foram finalistas e 22 venceram a disputa. As localidades receberam visitas técnicas de pesquisadores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Reinaldo Ferrigno/Ag. Câmara/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
5 dezembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *