Reconhecimento


Deputados entregam Medalha do Mérito Legislativo a personalidades públicas

A Câmara realizou nesta quarta-feira (30) a entrega da Medalha Mérito Legislativo, no Salão Negro do Congresso. O prêmio é conhecido por ser a maior honraria concedida pela Casa a pessoas com “relevantes serviços prestados ao país”. Por indicação do líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), o presidente do Conselho do Grupo Abril, Roberto Civita, recebeu a homenagem.

Ele foi representado pela diretora de relações governamentais, Ângela Rehem. “Isso é um reconhecimento ao papel relevante que a imprensa tem em um regime democrático de defender a liberdade de expressão e a necessidade de ser os olhos da nação em tudo que diz respeito ao interesse público”, afirmou a executiva.

Play
baixe aqui

O grupo foi fundado em 1950 por Victor Civita. Atualmente, é um influente meio de comunicação e educação da América Latina. A Abril responde por diversas publicações. Destacam-se as revistas Veja, Quatro Rodas, Guias Quatro Rodas, Viagem e Turismo, Placar, Playboy, Vip, Men’s Health, Capricho e Manequim.

O líder da Minoria na Câmara, Paulo Abi-Ackel (MG), indicou o artista plástico Carlos Bracher. Para o tucano, homenageá-lo é reverenciar o expressivo elenco de artistas de Minas Gerais. “Ele é um orgulho para o estado e para Ouro Preto, cidade onde mora com a família há 40 anos. Fico muito feliz em recomendar para a maior honraria concedida pela Casa um cidadão referência para a cultura”, disse.

O artista já fez exposições individuais em Paris, Roma, Milão, Madri, Haia, Lisboa, Santiago, Montevidéu, Miami. Ele agradeceu a agremiação. “Essa condecoração é o reconhecimento por um trabalho de uma vida inteira.”

O primeiro-secretário, deputado Eduardo Gomes (TO), sugeriu o ex-governador José Serra (SP) para ser agraciado com a medalha. Devido a um problema no aeroporto de Brasília, o político não chegou a tempo de participar da cerimônia, mas recebeu o prêmio no gabinete do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). Serra foi deputado federal constituinte, senador, ministro da Saúde na gestão Fernando Henrique Cardoso e prefeito de São Paulo. Gomes também recomendou o nome do empresário Marco Aurélio Costa.

Condecoração

→ O prêmio existe desde 1983. Ele é uma homenagem a personalidades, brasileiras ou estrangeiras, que realizaram ou prestam serviço de relevância para a sociedade. A solenidade é realizada anualmente pela Câmara como forma de reconhecimento ao trabalho dessas pessoas.

(Reportagem: Alessandra Galvão com assessoria do deputado Paulo Abi-Ackel/ Foto:  George Gianni – Executiva do PSDB/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
30 novembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *