Justiça foi feita
Absolvição pelo TSE dará a governador de Roraima estímulo para trabalhar ainda mais, diz Sérgio Guerra
O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), comemorou nesta quarta-feira (30) pelo Twitter que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de absolver o governador José de Anchieta Júnior (PSDB). “O resultado servirá de estímulo para que ele trabalhe ainda mais pelo povo de Roraima”, destacou o tucano, que esteve ontem à noite no julgamento do governador. A corte considerou improcedente o processo aberto contra ele e que se baseava em acusações de compra de votos e abuso de poder econômico durante a campanha de 2010.
À agência de notícias do PSDB, Anchieta declarou que agora se sente mais apto a administrar o estado “com tranquilidade e segurança jurídica”. “Eu não parei de trabalhar em nenhum momento. E vejo que agora terei possibilidade de fazer ainda mais pelo estado e pelo povo”, disse. Ele frisou que considera necessária a reformulação da legislação política nacional. “Não podemos aceitar que um governador eleito democraticamente fique refém de processos”.
Apoio fundamental
O governador ressaltou que foi essencial o suporte que recebeu do PSDB. “A participação do partido me deu ainda mais confiança”, afirmou. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e os líderes do partido no Senado, Alvaro Dias (PR), e na Câmara, Duarte Nogueira (SP), compareceram à audiência do TSE que decretou a absolvição do governador.
Anchieta destacou também as manifestações de apoio a ele que aconteceram na terça-feira na capital do estado, após o anúncio da decisão do tribunal. “Pessoas foram para as ruas, soltaram fogos de artifício, encheram a praça principal de Boa Vista para celebrar a democracia”, declarou.
Segundo o governador, suas principais metas para os próximos anos são o fortalecimento da produção agrícola do estado e a capacitação dos professores da rede pública de ensino.
(Da redação com informações da Agência Tucana/ Foto: Dênis Silva – PSDB)
Saiba mais sobre as ações do governo de Roraima no site oficial do estado
Deixe uma resposta