Prejuízo à população


Líder condena manobra da base aliada para impedir votações e apresenta sugestões

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), criticou nesta terça-feira (29) a manobra governista para paralisar as votações no plenário da Câmara até o final do ano. Segundo Nogueira, a ideia da base aliada é impedir a apreciação de medidas provisórias que passariam a trancar a pauta do Senado, dificultando o debate da prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU). “O governo quer engessar o Congresso até o dia 22 de dezembro. Isso é um prejuízo para a sociedade brasileira”, condenou.

Na avaliação do deputado, o posicionamento é contraditório. “O Planalto interferiu abusivamente no trabalho do Legislativo com a edição de medidas provisórias e moveu montanhas para aprová-las. Agora o interesse deixou de existir. Isso caracteriza total falta de planejamento e desorganização”, reprovou.

Sugestões do PSDB – Em discurso na tribuna, o líder defendeu a análise da PEC da Música, acatada na noite desta terça pelo plenário, do fim do voto secreto, da proposta que discrimina nas notas fiscais os impostos pagos e da matéria conhecida como “fura-fila”, que prevê tramitação prioritária a processos envolvendo autoridades públicas com foro privilegiado. Além disso, reiterou a necessidade de colocar na pauta já a PEC 270, de autoria da deputada Andreia Zito (RJ). A matéria garante ao servidor que se aposentar por invalidez permanente o direito dos proventos integrais com paridade.

Play
baixe aqui

Segundo ele, o Executivo tem inviabilizado a aprovação dessas propostas. “Queremos votar outras matérias que deem transparência à atividade do Congresso. Já propusemos várias vezes ao colégio de líderes essa série de propostas e a base se coloca sempre de maneira contrária.”

(Reportagem: Alessandra Galvão / Foto: Brizza Cavalcante /Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
29 novembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *