Modelo de sucesso


Imbassahy compartilha experiência adotada em sua gestão como prefeito de Salvador

No seminário promovido pelo PSDB, em Maceió (AL), o deputado Antonio Imbassahy (BA) falou sobre o período (1996 a 2004) que administrou o município de Salvador. Imbassahy foi avaliado pelo Ibope como o melhor prefeito de metrópole brasileira, com índice de 91% de aprovação. O encontro foi proposto pelo deputado Rui Palmeira (AL), pré-candidato à prefeitura da capital alagoana.

Imbassahy destaca a importância de profissionais qualificados na administração das cidades. “Considero fundamental a formação de uma boa equipe. É preciso governar com os melhores”, disse. O tucano explica que o gestor precisa saber planejar, estabelecer metas e priorizar as áreas mais carentes. Ele reitera a necessidade de um bom projeto para captação de recursos. “Quando se faz corretamente, o dinheiro aparece.”

Na visão do deputado, o prefeito precisa focar em três esferas: exercer o papel de líder político, capaz de articular com diversas esferas, ser um agente econômico para incentivar negócios e atuar como articulador social, compreendendo as demandas da região. Segundo ele, essas características são fundamentais para o bom desempenho da administração. Ele citou algumas medidas adotadas quando comandou Salvador.

Infraestrutura

Foi criado na capital baiana o “Polígono da Identidade Histórico Cultural”, para definir áreas onde estão localizados patrimônios histórico, artístico, cultural e ambiental. Além disso, foi implantado um programa de modernização da limpeza pública. “É importante investir neste setor. Tínhamos um lixão em Salvador que foi extinto.”

Mobilidade

Nesta modalidade, o tucano ressalta que é preciso investir na criação de novas vias, na melhoria do transporte público e promover um trabalho para educar a população. Na capital baiana, foi criado um programa para denominação de logradouros.

Habitação

Outro trabalho desenvolvido por Imbassahy foi a entrega de quase 100 mil títulos de terra. Devido à migração, espaços públicos e privados começaram a serem invadidos. Para inibir esta prática, o tucano propôs este programa para garantir a população o direito à moradia.

Saúde

Aos finais de semana eram promovidos feirão da saúde para atender à população. Os casos mais simples eram solucionados no momento, os mais graves eram encaminhados para unidades de saúde especializadas. Foi criado ainda o programa de saúde escolar. Unidades móveis eram instaladas em colégios para que estudantes tivessem atendimento pediátrico, odontológico e oftalmológico.

(Reportagem: Laize Andrade / Foto: Divulgação PSDB-AL)

Compartilhe:
25 novembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *