Desafios das cidades


Desenvolvimento do interior do país reduzirá problemas de infraestrutura e da violência

O combate à violência urbana no Brasil e a melhora das condições de infraestrutura país afora devem ir além das diretrizes federais, na opinião do presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE). Segundo ele, soluções poderão ser alcançadas quando se considerarem, em nível municipal, também os pontos de vista e as sugestões da sociedade civil organizada e dos governos. O tucano participou do seminário “Desafios do Brasil, Desafios das Cidades”, realizado nesta sexta-feira (25), em Maceió.

“É preciso incorporar o interior ao processo de desenvolvimento nacional, para que se possam reduzir os gargalos de infraestrutura e os altos índices de violência que assolam a periferia”, disse Guerra.

Para Bruno Araújo, transporte público é um dos principais desafios das cidades

Sérgio Guerra condena sucessivos casos de corrupção que atingem governo Dilma

Rui Palmeira destaca contribuição de tucanos para solucionar gargalos de metrópoles

O deputado ressaltou que o interior enfrenta os mesmos problemas das capitais nos sistemas de transporte rodoviário, ferroviário, e de portos e aeroportos. Ele disse que a imigração para as grandes cidades gerou problemas de infraestrutura e violência nas periferias. “As prefeituras precisam de gente nova. É preciso fazer alianças com universidades, procurar profissionais de qualidades e reconhecer talentos”, avaliou.

O presidente ressaltou que eventos como o de hoje são fundamentais para nortear as campanhas da legenda para as próximas eleições municipais. “Temos de equacionar as questões de cada cidade. Ideias gerais são importantes, mas as soluções específicas são ainda mais relevantes para que o povo possa examinar o que o PSDB tem a oferecer”, afirmou. O encontro contou com a participação de deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e secretários municipais.

(Agência Tucana/ Foto: Divulgação PSDB AL)

Compartilhe:
25 novembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *