Fortalecimento


Núcleo sindical do PSDB-MA quer mais aproximação com movimentos sociais

O Diretório Estadual do PSDB de São Luís (MA) passará a contar com um núcleo sindical. A ideia é aproximar a legenda das camadas sociais ligadas aos sindicatos para a formulação de propostas no partido. O PSDB do Maranhão será um dos 14 diretórios do país a apoiar a formação do núcleo sindical, incentivado pela Executiva Nacional. A proposta deve ser instalada em outros estados como Tocantins, Goiás, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Para o presidente da agremiação no Maranhão, o deputado licenciado Carlos Brandão, a iniciativa representa um grande avanço. Segundo ele, a ação faz parte do processo de renovação. “O Núcleo Sindical do PSDB vem com a proposta de ouvir as demandas dos trabalhadores e levá-las diretamente aos parlamentares. Tenho certeza que irá enriquecer em muito a atuação partidária”, afirma.

O articulador nacional e coordenador regional no Núcleo Sindical do PSDB em São Paulo, Atevaldo Leitão, afirma que a medida tem avançado de forma significativa em todo o país. “A ideia do movimento nacional é instalar os núcleos sindicais regionais em 14 estados e, posteriormente, no Brasil. Até o momento temos conseguido alcançar”, afirma.

A proposta para a formação do grupo partiu de uma ideia conjunta entre o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (SP), e os líderes sindicais Antonio de Sousa Ramalho, secretário nacional de Políticas Sindicais do partido e vice-presidente da Força Sindical, e de Melchiades Araújo, fundador do PSDB e vice-presidente da Força Sindical.

Reconhecendo a necessidade de uma representação dos trabalhadores aliada à social democracia, o primeiro núcleo foi formado em São Paulo e empossado em outubro. Já o Núcleo Nacional e os demais regionais formados serão empossados em encontro no dia 2 de dezembro, em Jaboatão dos Guararapes (PE).

(Da assessoria de imprensa do diretório do PSDB em São Luís / Foto: Divulgação)

Compartilhe:
25 novembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *