Argumentos pobres


Da tribuna, Abi-Ackel rebate discurso do líder do governo e critica gestão petista

O líder da Minoria na Câmara, Paulo Abi-Ackel (MG), rebateu as declarações do líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP), nesta terça-feira (22). O petista discursou sobre o afastamento do presidente do Metrô de São Paulo e a denúncia de que as mulheres grávidas presidiárias continuam algemadas na hora do parto no estado. Na avaliação do tucano, o discurso foi irresponsável e com argumentos muito pobres.

“Eu quero lembrar que em um governo do PT no Pará uma jovem foi colocada em uma cela junto com homens e foi molestada sexualmente em total desrespeito aos direitos da pessoa humana. Portanto, não venha ele aqui fazer acusações irresponsáveis”, disse.

Play
baixe aqui

De acordo com Abi-Ackel, os governos do PSDB são comprometidos com a boa gestão, a eficiência e não deixam dúvida sobre a sua capacidade gerencial ao contrário da gestão petista. O deputado criticou a execução pífia do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o sistema prisional brasileiro e o enfrentamento ao tráfico de drogas e armas no país. O tucano também classificou de “lamentáveis” os índices de analfabetismo e de homicídios.

O líder da Minoria condenou ainda o desperdício em áreas estruturantes do país, com base em dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Podemos dizer que 38 milhões de toneladas de alimentos da nossa produção agrícola acabam no lixo. O Brasil desperdiça 40% do que produz e ainda joga 80% dos resíduos em mares e rios. Além disso, nosso desperdício com energia elétrica gera um prejuízo acima de R$ 11 bilhões anuais”, enumerou.

O parlamentar ressaltou ainda que esses dados “assustadores” são somados aos casos de corrupção que envolvem o governo federal.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Paula Sholl/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
22 novembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *