Acusações infundadas
Duarte Nogueira rebate ataques sensacionalistas de petistas ao governo de SP
O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), condenou os ataques de petistas ao governo de São Paulo. Nogueira rebateu as acusações de que presidiárias no estado deram à luz algemadas. Segundo ele, trata-se de uma matéria sensacionalista. “Nenhuma denúncia chegou formalmente à Secretaria de Administração Penitenciária ou à Corregedoria”, lembrou. “A gestão já apresentou todas as informações necessárias.”
Em discurso no plenário, o parlamentar mandou um recado ao partido da presidente Dilma: “O PT não venha medir o PSDB pela sua régua. Porque ela é inadequada às nossas medidas.” A mensagem foi direcionada especialmente ao líder da legenda, Paulo Teixeira (SP), que subiu à tribuna para criticar a administração paulista. Como lembrou, foi solicitada abertura de processo para verificar se existe situação dessa natureza.
baixe aquiNogueira rechaçou as declarações de Teixeira em relação à construção da linha 5-Lilás (Adolfo Pinheiro- Chácara Klabin) do Metrô de São Paulo. A juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública, concedeu liminar na sexta-feira (18) determinando o afastamento do presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, e a suspensão das obras.
Nesta terça-feira (22), o Tribunal de Justiça liberou a continuidade da ampliação. A Justiça acatou recurso feito pela Procuradoria Geral do Estado. Nogueira acrescenta que o trabalho será retomado a partir de amanhã (23), mesmo com o esforço do PT para impedir.
“O PT não quer que as obras sejam feitas e tenta impedir a construção de 11 quilômetros lá em São Paulo. Aliás, esse partido tem evitado inclusive oferecer recursos para que o metrô possa ter mais investimento, para transportes milhões de brasileiros”, repudiou.
(Da redação / Foto: Paula Sholl / Áudio: Elyvio Blower)
Deixe uma resposta