Direto do Plenário – 17/11/11


Segundo apurou-se no censo de 2010, 17 milhões são os brasileiros que têm algum tipo de deficiência grave: auditiva, visual, mental ou intelectual, física. O público quer autonomia e independência. Para tanto, precisamos de investimento em acessibilidade.”

Deputado Otavio Leite (RJ), ao destacar a necessidade de valorizar as pessoas com deficiência. O caminho, segundo ele, passa pelo aumento de investimentos em acessibilidade.

O Tribunal de Contas da União indicou superfaturamento na usina da Repar, um sobrepreço de R$ 1,4 bilhão e pagamentos indevidos de R$ 700 milhões. Vamos fiscalizar a obra. Estamos envolvidos numa série de denúncias de corrupção em todo o país. Precisamos ficar atentos.”

Deputado Fernando Francischini (PR), ao recordar que a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou requerimento para fiscalizar a usina de Repar, no Paraná.

O ensino tecnológico profissionalizante é importante para o desenvolvimento econômico e social da nação e deve ser incentivado. Institutos federais têm contribuído de forma significativa para esse crescimento, mas há grande demanda a ser preenchida nacionalmente.”

Deputado Pinto Itamaraty (MA), ao ressaltar a importância dos institutos de ensino tecnológico profissionalizante para o desenvolvimento econômico do Brasil.

Compartilhe:
17 novembro, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *