Vitória da sociedade


Câmara convoca ministro do Trabalho para esclarecer irregularidades

Por maioria dos votos, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, foi convocado a depor na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. Ele deve comparecer ao colegiado em 30 dias. Desde que a imprensa publicou as primeiras denúncias contra o pedetista, a oposição tem insistido em apurar os fatos.

Para o líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), e o deputado Fernando Francischini (PR), Lupi não tem a menor condição de se manter no cargo. De acordo com Nogueira, a ida do titular à Casa é uma vitória da sociedade brasileira. Na semana passada, o pedetista mentiu ao dizer que não conhecia Adair Meira, da ONG Pró-Cerrado, e que não viajou para o Maranhão em um avião fretado pelo empresário em 2009.

Play
baixe aqui

O líder espera que Lupi deixe a pasta antes mesmo do depoimento. “Ele está gerando um constrangimento para a presidente Dilma e para o país. Está diminuindo a autoridade do próprio ministério e forçando uma situação que há muito já está resolvida do ponto de vista da sociedade”, disse.

Francischini pediu que Dilma tome uma providência enérgica. “A cada dia surgem novas irregularidades, denúncias de sindicatos fantasmas. Ele afirmou que não conhecia o senhor Adair Meira, depois passou a conhecê-lo. É caso gravíssimo que desonra os nomes dos ministros do governo”, destacou o tucano, que é coautor do requerimento.

A comissão aprovou também o convite a Ezequiel Nascimento, ex-secretário de Políticas Públicas de Emprego, o ex-chefe de gabinete Marcelo Panella e o ex-coordenador-geral de Qualificação Anderson Alexandre dos Santos.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Gustavo Lima/ Ag. Câmara)

Compartilhe:
16 novembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *