Ministro é desmentido


Líder pedirá afastamento de Lupi à Comissão de Ética da Presidência

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), irá protocolar no início da próxima semana representação na Comissão de Ética Pública da Presidência da República pedindo o afastamento do ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

A solicitação foi motivada após a revista “Veja” deste fim de semana mostrar que o pedetista usou avião alugado pelo presidente de duas ONGs, Adair Meira, que depois foi contemplado com contratos da pasta.

A carona contraria o Código de Conduta da Alta Administração Federal. A regra proíbe que as autoridades recebam transporte, hospedagem ou favores de particulares que possam gerar dúvidas sobre sua probidade. “Em seu depoimento na Câmara, Lupi afirmou que não conhecia o presidente das ONGs e negou que tenha viajado de carona. Acabou desmentido. E as denúncias de irregularidades ainda não terminaram. A cada dia aparecem novos capítulos. Não há a mínima condição para sua permanência”, disse.

Play
baixe aqui

Nogueira também afirmou que irá aditar representação protocolada no último dia 8 na Procuradoria Geral da República incluindo as informações trazidas pela revista e solicitando apuração. O documento pede abertura de inquérito policial.

CPI – O líder também defendeu a necessidade de retomar as discussões sobre a necessidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as suspeitas.

“Há um esquema muito semelhante de desvio de recursos em vários ministérios. Isso precisa ser apurado. Enquanto houver ralos no governo, o cidadão é prejudicado. Os recursos desviados estão fazendo falta na saúde, na educação. Se a presidente Dilma estiver realmente interessada em fazer uma faxina, ela apoiará uma investigação profunda. A CPI não é contra o Executivo, mas a favor da sociedade.”

(Da assessoria de imprensa da liderança do PSDB na Câmara / Foto: Beto Oliveira / Agência Câmara)

Compartilhe:
12 novembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *