Ministro fanfarrão


Carlos Lupi faz discurso vazio e não esclarece denúncias de corrupção, critica líder tucano

O líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), considerou insuficientes os esclarecimentos do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (foto), na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle sobre suposto esquema de cobrança de propina. Para o tucano, o pedetista “falou muito, mas não explicou nada”. O gestor deixou perguntas sem resposta e resumiu o discurso em autoelogios, acusações ao governo Fernando Henrique Cardoso e às privatizações. Lupi disse amar a presidente Dilma e adorar Lula.

“Ele é um fanfarrão, fala demais, mas na verdade não tem compromisso em esclarecer os fatos”, criticou Nogueira. “Esse exagero afetivo não é compatível nem proporcional ao zelo dele na condução da coisa pública, pois se assim fosse, o ministério não teria tantos problemas”, completou.

Play
baixe aqui

Sérgio Guerra reprova desinteresse de Dilma em esclarecer denúncias contra ministro

Tucanos acreditam que depoimento deixa situação do pedetista insustentável

Em tom agressivo, Lupi afirmou que via ódio nas colocações do tucano e negou que haja provas contra ele. O deputado rebateu a acusação: o ministro é que expressava ódio contra adversários políticos. O líder lembrou que Fernando Henrique foi o presidente que deixou uma herança bendita ao país.

O parlamentar sugeriu ao titular do Trabalho se afastar do cargo até que consiga provar não ter envolvimento no esquema. Garantindo a inocência, ele voltaria ao posto, mas, teria que trocar a sua equipe para evitar novas fraudes. Segundo ele, a pasta é um “queijo suíço de irregularidades”. “Se o ministério tem o menor índice de convênios irregulares, como ele disse, imagine os demais.”

“Existem enormes irregularidades em sua pasta e o que ele fez aqui foi apenas negar, fazer elogios aos subordinados e também a Lula e Dilma. Mas esclarecer mesmo, nada”, rechaçou, ao lembrar que todos os ministros que já caíram por suspeitas de corrupção “cumpriram o ritual”. “Seu desfecho será o mesmo que o dos outros”, avisou.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Reinaldo Ferrigno/Ag. Câmara/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
10 novembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *