Considerações odiosas
Tucanos criticam acusações de petista contra policiais de São Paulo
Em plenário, o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), e o deputado Luiz Fernando Machado (SP) saíram em defesa da polícia de São Paulo. Os tucanos reprovaram as críticas do deputado Amauri Teixeira (PT-BA) aos policiais do estado. Durante a sessão na madrugada desta quarta-feira (9), o petista denunciou que o diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE) estava desaparecido do campus da Universidade de São Paulo (USP) desde a invasão da polícia para retirada dos manifestantes. Teixeira pediu ainda providências ao secretário de Segurança Pública.
Para Nogueira, o petista deveria se preocupar com as soluções e desafios da sua região. O líder tucano criticou as acusações sem provas. “Muito me estranha um deputado do PT da Bahia ficar repetidamente falando mal da polícia de São Paulo ou criticando o governo do estado. Ontem ele fez uma denúncia gravíssima, deu a entender que a polícia poderia ter sequestrado um líder estudantil, quando na verdade ficou comprovado que ele estava na casa dos seus pais”, afirmou.
“O deputado fez considerações odiosas com relação ao estado de São Paulo e, especialmente, à sua polícia. Seria importante que ele viesse a este plenário retirar as ilações feitas ontem”, completou Machado.
(Reportagem: Alessandra Galvão/Foto: Brizza Cavalcante/Ag. Câmara)
Deixe uma resposta