Vitória da democracia


Ex-governador Cássio Cunha Lima toma posse no Senado de cabeça erguida

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PB) tomou posse no Senado nesta terça-feira (8) em cerimônia festejada. Ele foi impedido inicialmente de assumir o cargo por causa de restrições da Lei da Ficha Limpa. Em discurso, Cunha Lima garantiu que chega ao Senado de “cabeça erguida”, após muita dor e sofrimento. “Hoje vence a democracia porque prevaleceu a soberania do voto popular. Espero ser digno da confiança da Paraíba”, afirmou.

Presente ao ato, o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), ressaltou a importância do político ao partido. “Será um grande senador, um dos melhores. Ele tem experiência administrativa, conhecimento teórico, capacidade de comunicação e liderança. Vai ser um grande parlamentar”, avaliou.

Play
baixe aqui

O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, disse que a agremiação ganha com a vinda de Cunha Lima. ”Recebe um homem público com muita capacidade. Sério e com atuação brilhante na constituinte”, disse.

O deputado Ruy Carneiro (PB) comemorou. “O conhecimento e a experiência farão com que ele faça um grande mandato.” Romero Rodrigues (PB) acrescenta: “O ex-governador dará uma grande contribuição ao estado ao Brasil. Vem respaldado pela maioria da população da unidade federativa”. O senador recebeu mais de 1 milhão de votos.

A cerimônia contou com a presença do ex-governador José Serra (SP). “O Cássio é um quadro de muita qualidade. Uma experiência vasta no Executivo, no Legislativo, grande orador, liderança. Ele nunca perdeu uma eleição na Paraíba para tudo que se candidatou. Uma liderança. Sem dúvida a mais expressiva do estado”, destacou.

Cunha Lima teve o registro da candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-PB), com base na Lei da Ficha Limpa. Em março deste ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, determinou a posse do parlamentar. O político foi prefeito de Campina Grande por três mandatos, duas vezes governador da Paraíba, exerceu dois mandatos como deputado federal, inclusive na constituinte e foi superintendente da Sudene.

(Reportagem: Artur Filho / Foto: Cadu Gomes / Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
8 novembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *