Evento propositivo


Eduardo Azeredo destaca seminário que discutiu nova agenda para o PSDB

Em pronunciamento nesta terça-feira (8), o deputado Eduardo Azeredo (MG) ressaltou a importância do seminário “A Nova Agenda – Desafios e Oportunidades para o Brasil”, realizado ontem pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV). No encontro, pontos essenciais para o PSDB e a sociedade foram debatidos por líderes com enorme crédito no país, conforme destacou o tucano.

“São pessoas que tiraram o Brasil da ciranda inflacionária que impossibilitava a economia de voltar ao normal. E com isso temos o funcionamento, o fim da alta dos preços e o aumento do poder de compra das classes mais pobres, melhorando sua participação no mercado”, apontou. Na opinião do parlamentar, foi um evento propositivo que lembrou a importância do Plano Real e das privatizações.

Foram discutidos ainda aspectos negativos gerados pelo governo atual, como a carência de infraestrutura. “Infelizmente a  infraestrutura não está atendendo ao crescimento nacional e faz com que tenhamos dificuldades para novos investimentos”, ressaltou. “Não podemos continuar com os aeroportos como estão, as estradas como estão e a saúde sem conseguir atender ao que o povo precisa”, completou.

O deputado disse que o partido continua a defender as privatizações feitas no setor de telecomunicações. “São mais de 200 milhões de linhas celulares que não existiriam se não tivéssemos um programa arrojado de investimentos através da privatização do segmento”.

Azeredo ressaltou ainda que o PSDB defende as Parcerias Público-Privadas (PPPs), que o governo aprovou em 2003 e nunca utilizou. “Apenas agora, quando chegou à conclusão de que não tinha mesmo condição de consertar, melhorar os nossos aeroportos, é que, de maneira envergonhada, concorda em passar para o processo de privatização, através das PPPs, três dos terminais”, concluiu.

(Reportagem: Letícia Bogéa/ Foto: Larissa Ponce/Ag. Câmara)

Compartilhe:
8 novembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *