Falta de pagamento


Imbassahy cobra solução para quebra de convênio na saúde pública de Salvador

O deputado Antonio Imbassahy (BA) demonstrou preocupação com a situação da saúde pública na capital baiana. O tucano exigiu explicações dos governos municipal, estadual e federal em relação ao rompimento do contrato da prefeitura de Salvador com as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). A organização, que era responsável pela administração dos postos de saúde 24 horas, anunciou hoje (1º) a devolução da gerência das unidades ao município por falta de pagamento.

A assessoria da Osid informou que a decisão foi tomada mesmo após a prefeitura garantir que iria realizar o depósito de 80% da dívida total de R$ 20 milhões. A entidade disse que não é possível sustentar as atividades até o próximo dia 10, quando o governo faria o pagamento. De acordo com a instituição, são muitos atrasos e a gestão dos postos gerou enormes prejuízos.

Play
baixe aqui

“Essa é uma dificuldade muito grande que a população de Salvador passa a ter, porque os postos de saúde que a Osid administra atendem durante o período de 24 horas ininterruptas cerca de 117 mil pessoas por mês. Devido a essa irresponsabilidade da administração do atual prefeito, essa comunidade ficará prejudicada”, lamentou o tucano.

Imbassahy afirmou em discurso que cobrará explicações do coordenador da bancada baiana na Câmara, deputado Nelson Pellegrino (PT). Ele já havia comunicado que o problema já estaria sendo resolvido. “O que está se configurando é que aqueles compromissos que os governos federal e estadual fizeram com a prefeitura de Salvador não estão sendo realizados. É preciso esclarecer quem está dando esse calote nas Obras Sociais Irmã Dulce”, cobrou.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Larissa Ponce/Ag. Câmara/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
1 novembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *