Questões repetidas


A pedido de Francischini, entidades que aplicaram o Enem devem esclarecer vazamento

Requerimento do deputado Fernando Francischini (PR) pede audiência pública com a presença de representantes do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) e da Fundação Cesgranrio. O objetivo é debater o vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado nos dias 22 e 23 de outubro. O documento será apresentado ainda nesta semana na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

Questões do pré-teste do Enem foram utilizadas em apostilas distribuídas aos estudantes do colégio Christus, de Fortaleza (CE). A Polícia Federal investiga o vazamento. A escola informou em nota que os mesmos itens estavam em testes realizados pelo Ministério da Educação (MEC) entre 2009 e 2011.

Para o colégio, as questões podem ter entrado em um banco de perguntas da própria instituição por sugestão de alunos, sem o conhecimento da escola no que diz respeito à origem dessas informações. De acordo com a nota, a base de dados é composta por diversas fontes, inclusive a internet. A única exigência é que elas tenham o padrão do exame.

Diante dessas irregularidades, o Ministério Público Federal do Ceará quer o cancelamento do Enem para todos os estudantes e não apenas para os do Ceará.

(Reportagem: Letícia Bogéa/ Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
31 outubro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *