Informações fundamentais


PSDB pedirá cópia do depoimento de João Dias à Polícia Federal

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), irá protocolar nesta quinta-feira ofício no Ministério da Justiça solicitando cópia do depoimento prestado ontem pelo ex-PM João Dias na Polícia Federal (foto ao lado).

Segundo o líder, o objetivo é que o depoimento seja analisado antes da audiência pública com Dias na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara, que deve ocorrer na semana que vem.

“Vamos analisar as informações prestadas na Polícia Federal para que o depoimento dele na Câmara seja complementar. Quanto mais detalhes e dados, melhor”, disse o líder.

Qualquer governo sério não manteria no ministério alguém com a ficha corrida de Orlando Silva, avalia ITV

Nogueira, que já havia defendido o afastamento do ministro no final de semana, afirmou que a permanência de Orlando Silva no Ministério do Esporte tornou-se insustentável.

“A Copa e as Olimpíadas transformaram o Ministério do Esporte numa vitrine. É desmoralizante para o Brasil ter o ministro envolvido em denúncias de corrupção na mesma semana em que será divulgado para o mundo todo o calendário da Copa. Seria melhor ele se afastar do cargo para poder se explicar”.

A CFFC aprovou ontem o requerimento da oposição para ouvir João Dias e Célio Soares Pereira, os delatores das supostas fraudes no programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. Na terça, durante reunião com a oposição no Senado, o PM se colocou à disposição para prestar os esclarecimentos no Congresso. Segundo ele, há provas da existência do esquema de corrupção na pasta.

(Da Assessoria de Imprensa da Liderança do PSDB na Câmara/ Foto: Valter Canpanato – Ag. Brasil)

Leia também:

Líder tucano destaca abertura de inquérito no Supremo contra Orlando Silva

Comissão acata requerimento da oposição para ouvir delatores do ministro do Esporte

Presidente da OAB defende renúncia de Orlando Silva e diz que ministro usa cargo como “escudo”

Compartilhe:
20 outubro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *