Prevaleceu a vontade do povo
Deputados comemoram decisão do Supremo que determina posse de Cunha Lima como senador
Os deputados Romero Rodrigues (PB) e Ruy Carneiro (PB) comemoraram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou nesta quarta-feira (19) a posse do ex-governador paraibano Cássio Cunha Lima no Senado. Segundo os tucanos, prevaleceu a vontade da população do estado.
Rodrigues afirmou que assistiu ao julgamento e recebeu a notícia com imensa alegria. “Foram mais de um milhão de votos e historicamente é o senador mais votado em toda a história da unidade federativa. A gente vê a vontade do povo ser reconhecida. É o fim de uma angústia de longos meses”, declarou.
baixe aquiPara o deputado, Lima será um grande senador, que defenderá os interesses da sociedade. “O PSDB e o Brasil ganham alguém que, com maestria, vai saber conduzir o seu mandato a favor da população”, acrescentou.
Apesar de satisfeito com a decisão, Ruy Carneiro ressaltou o atraso. “Existia uma frustação de mais de um milhão de eleitores. E finalmente, mesmo tarde, a Justiça foi feita”, afirmou. De acordo com ele, o partido estava sendo prejudicado com a ausência de um parlamentar qualificado. “Vamos esperar que todo o tempo de espera se transforme em boas ações.”
→ Cássio Cunha Lima foi o candidato mais votado pelo estado nas eleições para o Senado em 2010, com mais de um milhão de votos. A batalha judicial durou um ano. Pela decisão, o Tribunal Superior Eleitoral deve ser comunicado antes mesmo da publicação. Após receber a comunicação, a entidade precisa entrar em contato com Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para agendar a diplomação do tucano.
(Reportagem: Alessandra Galvão / Foto: Paula Sholl / Áudio: Elyvio Blower)
Deixe uma resposta