Prática de crime


Líder tucano destaca abertura de inquérito no Supremo contra Orlando Silva

Da tribuna, o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), destacou nesta quarta-feira (19) a decisão do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de pedir a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar as denúncias contra o ministro do Esporte, Orlando Silva. “Ele alega que as acusações feitas pelo ex-policial João Dias correspondem ‘sem dúvida nenhuma’ à prática de crime”, disse.

Há oito meses, a legenda protocolou representação na PGR pedindo que fossem investigados Silva, o ex-ministro do Esporte e atual governador do DF, Agnelo Queiroz, e o presidente do Instituto Contato, Rui de Oliveira, por denúncias de desvio de dinheiro público envolvendo o programa Segundo Tempo. Nessa terça-feira (17), Nogueira fez um aditamento ao documento entregue em fevereiro solicitando a investigação da dirigente da ONG Pra Frente Brasil, vereadora Karina Valéria Rodrigues (PCdoB-SP), e  de três secretários da pasta: Ricardo Leyser Gonçalves, Wadson Nathaniel Ribeiro e Waldemar Manoel Silva de Souza.  

Play
baixe aqui

Cobrança de propina

Informações da Veja e do Fantástico supõem a existência de esquemas de corrupção no Ministério do Esporte. A revista denuncia a suposta cobrança de 20% para liberação de verbas da pasta. A fraude seria comandada por integrantes do PCdoB. Já o programa de TV mostrou o caso da ONG Pra Frente Brasil, que recebeu R$ 28 milhões em seis anos para oferecer atividades esportivas e lanches a crianças e adolescentes. A instituição é suspeita de usar empresas de fachada.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Brizza Cavalcante/Ag. Câmara/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
19 outubro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *