Por mais Justiça
Em audiência, Leréia defende punição aos responsáveis pela tragédia com avião da Gol
O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputado Carlos Alberto Leréia (GO), presidiu a audiência pública sobre a tragédia da Gol. O acidente ocorreu em 2006, quando um jato Legacy, pilotado por dois americanos, colidiu com o Boeing da empresa brasileira, matando 154 pessoas.
Para Leréia, o colegiado está à disposição para apoiar os familiares e solucionar os impasses. “Essa causa comove todos os brasileiros, pois eles reivindicam uma pena mais rígida aos autores da tragédia, e não uma branda penalização com serviços comunitários como foi prevista. Algo irrisório essa atitude. É desvaler a vida humana. Sei que as vidas dos entes não voltam mais, mas defendo que os culpados sejam realmente penalizados”, disse.
Participaram do debate os representantes da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907, da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) e do Ministério Público Federal. Na reunião, a Associação reivindicou atuação efetiva do governo para o cumprimento da pena do processo criminal contra os pilotos, quando ela for definida pela justiça brasileira. A entidade pediu que o Brasil pressione os Estados Unidos. Além disso, os familiares das vítimas solicitaram a cassação da licença dos americanos para pilotar aviões, o brevê.
(Da assessoria de imprensa do deputado / Foto: Reinaldo Ferrigno)
Deixe uma resposta