Divulgação fundamental
Plano coordenado por Kaefer pretende levar Foz de Iguaçu ao 1º lugar na atração de turistas estrangeiros
Um grupo de trabalho, sob a coordenação do deputado Alfredo Kaefer (PR), vai se reunir ainda em setembro analisar o quadro turístico atual de Foz de Iguaçu e das suas Cataratas e propor um plano para promover a atração de turistas estrangeiros com recursos já existentes de R$ 1,17 milhão da Embratur.
O objetivo principal do plano é colocar o município paranaense e as Cataratas do Iguaçu (localizadas no extremo oeste paranaense e nas fronteiras com o Paraguai e a Argentina) em primeiro lugar na atração de turistas estrangeiros, em vez de hoje ser superado apenas pelo Rio de Janeiro.
O presidente da Embratur, Flávio Dino, apoiou a iniciativa de Alfredo Kaefer de dar prioridade turística ao Paraná, especialmente ao pólo formado por Foz de Iguaçu e suas cataratas, diante do seu potencial para atrair turistas estrangeiros, especialmente durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
Além disso, concordou com o parlamentar sobre a necessidade de a Embratur usar parte dos R$ 20 milhões previstos para serem gastos, em breve, com propaganda em 15 países na promoção do turismo no Paraná, sobretudo de Foz do Iguaçu e das Cataratas.
A criação do grupo de trabalho foi decidida durante reunião de Alfredo Kaefer com Flávio Dino, na sede da Embratur, em Brasília. O parlamentar vai convidar o secretário de Turismo do Paraná, Faisal Saleh, para dele participar, juntamente com o prefeito de Foz de Iguaçu e seu secretário municipal de Turismo, respectivamente, Paulo Mac Donald Ghisi e Felipe Gonzalez.
A idéia de priorizar o turismo no Paraná, especialmente em Foz de Iguaçu e nas suas Cataratas, surgiu durante viagem recente de Alfredo Kaefer aos Estados Unidos, quando constatou a inexistência de propaganda sobre o citado pólo turístico em aeroportos e outros locais públicos, sem falar da mídia norte-americana.
O parlamentar avalia que o plano de colocar o pólo turístico do extremo oeste paranaense como líder na atração de turistas estrangeiros contribuirá para ampliar os negócios no setor e gerar ainda mais empregos nos próximos anos quando ocorrerá uma sucessão de eventos internacionais no Brasil, destacando-se, entre eles, a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
(Da assessoria do deputado/ Foto: Paula Sholl)
Deixe uma resposta