Blindagem
Base aliada barra ida de Ideli à Comissão de Transportes
Parlamentares governistas blindaram mais um ministro para evitar explicações sobre denúncias veiculadas pela imprensa. A Comissão de Viação e Transportes rejeitou requerimento do líder tucano na Câmara, Duarte Nogueira (SP), e do deputado Vanderlei Macris (SP) que pretendia convocar a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para falar sobre suposto envolvimento em negociações de obras rodoviárias do Ministério dos Transportes em Santa Catarina. Os contratos apresentam descontrole nos aditivos.
Macris criticou a rejeição do pedido e destacou a necessidade de Ideli prestar esclarecimentos. Segundo ele, apresentar respostas seria fundamental para a imagem da ministra e para a elucidação do caso.
As acusações são baseadas em escutas feitas pela Polícia Civil durante investigação de um crime que nada tinha a ver com o fato, mas que acabou revelando conversas suspeitas da ministra, que na época era titular da Pesca. As gravações indicam que Ideli negociou cargos no Dnit e lutou para manter um dirigente acusado de irregularidades.
(Da Redação/Foto: Paula Sholl)
Deixe uma resposta