Senso de Justiça
Francischini promete isenção no processo contra Valdemar Costa Neto
Indicado para relatar o processo no Conselho de Ética e Decoro da Câmara instaurado contra Valdemar Costa Neto (PR-SP), por quebra de decoro, o deputado Fernando Francischini (PR) atuará com isenção e imparcialidade. O tucano focará na elucidação do desvio de conduta que envolve o Partido da República e parlamentares no Ministério dos Transportes.
Reportagem da Revista “Isto É” mostrou que Costa Neto montou esquema de corrupção no ministério. Desde que a pasta foi entregue à agremiação, ele teria se aproveitado de orçamento de R$ 21 bilhões, para enriquecer as contas da legenda e cooptar parlamentares. A negociação era feita por meio de superfaturamento de contratos de obras públicas em rodovias e ferrovias do Brasil, que resultaram na saída do ex-ministro Alfredo Nascimento.
baixe aquiFernando Francischini ressalta que sua experiência como delegado da Polícia Federal vai contribuir nas investigações. “Vou poder de uma maneira isenta, mas com total senso de justiça, tratar um caso tão grave envolvendo corrupção e desvios de conduta no Ministério dos Transportes”, afirmou.
O tucano destaca que será feito levantamento junto à Procuradoria Geral da República e ao Ministério Público de São Paulo para apurar o esquema. “Temos que resguardar qualquer opinião antes da apresentação do relatório, porque poderia colocar em suspeição todo o trabalho”, reforçou.
O processo foi instaurado contra Valdemar Neto após representação realizada pelo Psol e PPS. Os partidos representaram contra o deputado com base em denúncias veiculadas na imprensa. Além disso, as legendas também fizeram aditamento ao processo de outra acusação o envolvendo, de participação em esquema de cobrança de propina na Feira da Madrugada (SP).
(Reportagem: Laize Andrade / Foto: Paula Sholl / Áudio: Elyvio Blower)
Deixe uma resposta