Direto do Plenário – 16/08/11
A Marcha das Margaridas conquista um ponto importante na sua vasta agenda de reivindicações. Consegue dar visibilidade às questões que afligem as mulheres trabalhadoras do campo e da florestal. Aproveitam com sucesso uma das funções prioritárias do Parlamento: amplificar o alcance de debates que muitas vezes demoram a ser percebidos pela sociedade.”
Deputado Eduardo Gomes (TO), ao dar início nesta terça (16) à sessão solene em homenagem à Marcha das Margaridas. Em sua 4ª edição, a marcha reúne trabalhadoras do campo em Brasília. Recebe o nome em alusão ao assassinato, em 1983, de Margarida Maria Alves.
É uma injustiça alguém se esforçar, estudar, passar em um concurso público e, findar o prazo de duração do concurso dentro do previsto no edital, sem que seja contratado. Apresentamos a proposta para darmos segurança jurídica e garantia a todos os concursados brasileiros, que deveriam, e devem, entrar no serviço público pela porta da frente.”
Deputado Romero Rodrigues (PB), ao destacar o projeto de lei (PL 277/11) de sua autoria que dispõe sobre o aproveitamento de candidatos aprovados em concursos públicos.
Deixe uma resposta