Auditorias e sindicâncias
Líder quer informações sobre providências da CGU nos escândalos dos Transportes e da Agricultura
O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), apresentou dois requerimentos solicitando à Controladoria-Geral da União (CGU) informações sobre sindicâncias e auditorias realizadas nos ministérios dos Transportes e da Agricultura. Diante das denúncias de corrupção e desvios de recursos públicos nas pastas, o órgão divulgou em sua página da internet que tem tomado providências em relação aos casos, assim como a instauração de processos administrativos.
O parlamentar tucano solicita à CGU cópia de inteiro teor de todas as auditorias e sindicâncias realizadas nos dois ministérios em 2011 e, no caso de apuração de irregularidades, pede que o órgão informe as providências adotadas e os nomes das pessoas e empresas envolvidas.
Em relação aos Transportes, a controladoria informou que já instaurou sete sindicâncias e Processos Administrativos Disciplinares (PAD) em decorrência das denúncias veiculadas na imprensa. A essas apurações, somam-se outras 18 sindicâncias e PADs já existentes.
Sobre a pasta da Agricultura, a CGU afirmou que criou uma nova comissão de sindicância, vinculada à sua área de correição, para investigar as acusações de que um lobista estava instalado dentro do próprio ministério. Na semana passada, uma comissão disciplinar foi instaurada para apurar as responsabilidades administrativas por suposto pagamento indevido à empresa.
(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Paula Sholl)
Deixe uma resposta