Na contramão do mundo
Política de combate às drogas do PT coloca em risco a vida do brasileiro
O Instituto Teotônio Vilela (ITV), na carta de conjuntura “Brasil Real”, mostra o descaso do governo federal com um problema que ceifa um número crescente e alarmante de vidas: o consumo de drogas ilícitas como cocaína e crack. De acordo com o órgão de formação política do PSDB, o Brasil caminha na contramão do restante do mundo no combate às drogas. “As autoridades locais têm sido pródigas em anunciar ações de combate e prevenção, mas absolutamente ineficazes para tirá-las do papel”, destaca trecho do documento, publicado quinzenalmente.
Como aponta o estudo, em maio de 2010, o governo lançou, com o costumeiro estardalhaço do PT, um plano para enfrentar a escalada do crack, presente em 98% dos municípios brasileiros. Acontece que, passado mais de um ano, apenas 10% da verba prevista foi investida. “Ao mesmo tempo, os 15,7 mil km de fronteiras por onde a droga ingressa, sem encontrar dificuldades, no país continuam totalmente desguarnecidos”, reprova.
O ITV ressalta a falta de conhecimento real da situação atual do consumo de drogas. A última pesquisa sobre o tema, segundo o órgão, foi divulgada no ano passado pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), vinculada à Presidência da República. Apesar disso, os números são de cinco anos atrás. Diz a Senad: 22,8% dos brasileiros entre 12 e 65 anos admitiram já ter consumido algum tipo de substância ilícita durante a vida. Confira aqui a íntegra do “Brasil Real”.
(Fonte: ITV)
Deixe uma resposta