Exemplo para o país


Por solicitação de William Dib, Câmara faz homenagem a São Caetano do Sul

Em iniciativa inédita, a Câmara homenageou nesta sexta-feira (5) São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo, pelos 134 anos de existência da cidade. É a primeira vez que o Congresso realiza cerimônia para comemorar o aniversário de um município do ABC paulista. A sessão solene foi proposta pelo tucano William Dib (SP), deputado federal mais bem votado na região nas eleições de 2010.

Na opinião do tucano, é necessário mostrar o exemplo que a cidade dá ao apresentar elevadas taxas de desenvolvimento, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). “O Brasil vem crescendo e tem criado condições de diminuir as desigualdades. Mas a cidade é pioneira. Conseguiu ter o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, uma qualidade de vida invejável”, pontuou.

Play
baixe aqui

O prefeito José Auricchio Júnior (PTB) parabenizou o parlamentar pela iniciativa. Segundo ele, as políticas da região poderiam ser replicadas no país inteiro. “E isso faz com que não só a autoestima do morador de São Caetano do Sul seja elevada. Mas o reconhecimento a toda nação, levando a cidade, de fato, ao status de município príncipe do Brasil”, concluiu.

São Caetano do Sul é detentor de vários prêmios, como primeiro lugar no ranking de alfabetização da grande São Paulo. O município é o número um em inclusão digital no Brasil.

Em São Paulo, é o primeiro no Índice de Desenvolvimento Econômico Equilibrado e pela quarta vez consecutiva conquistou o título de melhor qualidade de vida pelas Nações Unidas (ONU). A cidade d tem 150 mil habitantes e uma renda per capita de aproximadamente R$ 30 mil por ano. A base da economia é o parque industrial.

(Reportagem: Artur Filho / Foto: Paula Sholl / Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
5 agosto, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *