Direto do Plenário – 21/07/11


Em virtude do recesso parlamentar, republicaremos os principais destaques do primeiro semestre.

É cômodo para o governo anunciar que o corte no orçamento afeta emendas parlamentares. É preciso que se diga à população que o corte, assim como a burocracia, a indecisão ou o adiamento de soluções afetam o Brasil inteiro e a parte mais sensível da República Federativa: o município.”

Deputado Rodrigo de Castro (MG), ao condenar, em 28 de abril, a falta de solução para os problemas das obras paralisadas após o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento, medida anunciada em fevereiro. Em abril, o governo afirmou que os cortes ocorreriam nas emendas.

A Câmara aprovou uma doação de R$ 5 bilhões, em 13 anos, ao Paraguai, ao reajustar o repasse financeiro pelo consumo do excedente de energia produzida pela usina hidrelétrica de Itaipu. Doação é do verbo doar. Doar é sinônimo de ceder, conceder, fazer uma cessão.”

Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), ao criticar, em 7 de abril, a proposta que triplica o repasse financeiro feito pelo Brasil ao Paraguai pelo consumo do excedente de energia produzida pela usina de Itaipu. O projeto foi aprovado pelo Congresso em 11 de maio.

Compartilhe:
21 julho, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *