Registro histórico
Edição especial do “Diário Tucano” com balanço do governo Dilma vai para os Anais do Congresso
Durante sessão plenária na manhã desta quarta-feira (13), o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), pediu a inserção, nos Anais do Congresso Nacional, da edição especial do “Diário Tucano” com o balanço dos seis primeiros meses da gestão Dilma Rousseff. Disponível para download no formato PDF, o informativo que circulou na terça é fruto de um trabalho conjunto de diversos setores da Liderança do PSDB na Câmara, como as assessorias de Comunicação, Técnica e chefia de gabinete.
BAIXE AQUI A EDIÇÃO ESPECIAL (em PDF)
“Ressalto a qualidade, a dedicação e o conteúdo com que, de maneira muito bem detalhada, ao longo de todo o último semestre, a nossa equipe levantou os dados do governo e as ações que foram fruto da nossa fiscalização, da nossa observação e das nossas críticas”, afirmou o deputado da tribuna, ao destacar também o balanço do primeiro semestre que foi usado como base para a edição especial do informativo das bancadas do PSDB na Câmara e no Senado. Como apontou Nogueira da tribuna, os dados levantados pelo partido foram divulgados pelos veículos de comunicação ontem e hoje (veja exemplo da Agência Estado), o que o comprova a alta relevância dessas informações para a sociedade.
Um dos principais destaques desta edição é a lentidão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a principal ação de investimentos da gestão petista. Além disso, o material destrincha seis pontos – trava nos investimentos; a volta da inflação; carga tributária em alta; crises e denúncias envolvendo o primeiro escalão do governo; abandono de promessas e carência de projetos; e o atraso nas obras da Copa. A edição especial do jornal traz, ainda, uma entrevista exclusiva com Duarte Nogueira. O tucano comenta alguns desses pontos e conclui: o histórico de ineficiência do PT coloca em xeque programas do governo federal. (Da redação)
Deixe uma resposta